Hoje cheguei ao escritório já com uma ideia quase que fixa: mudar a minha secretária de lugar. Posso afirmar que sou uma sortuda em certos aspectos e esse é um deles. O escritório é imenso, em tempos estavam presencialmente e diariamente mais de 20 pessoas, algumas foram saindo, outras foram "dispensadas", houve mais contratações e entretanto veio toda uma pandemia. Por mais trabalhadores que possam existir nesta empresa neste preciso momento, temos o privilégio de poder (...)
Há algum tempo ouviu-se um zum zum sobre a proibição do uso de "telemóveis" nas escolas. Já vão perceber o motivo de estar a colocar essa palavra entre aspas. Nesse momento fiquei com uma ideia bem definida sobre esse assunto mas ainda assim queria ver no que iria dar. Há uns dias, em conversa, lembrei-me de que não voltei a ouvir mais zum zuns sobre o uso de "telemóvel" nas escolas. Haveria realmente proibição? Como isso iria ser controlado? O ponto aqui é que a proibição (...)
Houve alertas, notícias, publicações e tudo mais. Muito se falou que iria haver uma tempestade chamada de Aitor e que iria afetar o norte e centro de Portugal. Em alguns locais choveu mais, noutros menos. Em alguns locais houve mais vento, noutros menos. Isto é tudo baseado em modelos que são analisados e daí nasce uma previsão. Sim, previsão. "Previsão meteorológica" é o nome dado. Ora, vejamos o sentido disso. Uma previsão pode não ser algo exato, tanto pode acontecer como (...)
Há muito tempo que digo que não tenho paciência, mas a verdade é que acho que nunca a tive porque nunca me lembro de tal coisa. Aqui a questão é que ultimamente tenho visto mais situações que parecem saídas de um filme, série ou até mesmo uma novela, porque são tão ridículas que não podem ser verdade.
Não me quero focar em um só tema, vou englobar tudo, como se costuma dizer "meter tudo no mesmo saco", porque a verdade é essa, irritam todas da mesma forma e já não há (...)
Maria era uma menina que vivia longe, a sua casa localizava-se no cimo de uma serra bem alta onde apenas um caminho de terra, sem largura suficiente para um carro passar, chegava até à porta da sua casa. Lá no fundo, existia uma aldeia, a Aldeia da Fonte e o local onde a Maria vivia não tinha nome. Na aldeia sabiam que, no cimo daquela montanha, morava lá uma família numa única casa, pois, por vezes, desciam até à aldeia para vender e comprar alguns alimentos. Maria nunca foi à (...)
Cotyledon Tomentosa é conhecida por Patinha de Urso devido à sua forma. Possui caules densamente ramificados que apresentam folhas peludas verdes brilhantes com listras irregulares de cor amarelada a creme e 3 a 10 dentes, muitas vezes avermelhados. Ela cresce até 50 cm de altura e as folhas são carnudas. As flores em forma de sino são amarelo claro, laranja, vermelho alaranjado ou rosado e aparecem na primavera. Suporta temperaturas negativas até -3.9 °C
Aeonium Riverstone é uma suculenta relativamente recente e rara, não havendo muita informação. Já se propagou através de folhas, sendo por isso um dos poucos Aeoniuns onde isso é possível. É indicado que o seu nome refere-se às aparência das manchas nas folhas que se assemelham a pequenos seixos de um rio a fluir.
Aeonium Haworthii Dream Color, também conhecido como Aeonium Kiwi, é uma suculenta com caules curtos cobertos com rosetas de folhas coloridas. Pode atingir até 90 cm de altura quando em flor. As rosetas podem crescer até 12,5 cm de diâmetro. As folhas são carnudas, em forma de colher, serrilhadas, amarelo-creme mudando gradualmente para um verde suave no exterior, com uma fina faixa vermelho-rosa nas bordas. As flores amarelas em forma de estrela aparecem em cachos em (...)
O Aeonium Nogalesii Cup Cake foi introduzido no mercado no outono de 2018 e é um cruzamento do Aeonium Sedifolium com o Aeonium Canariense. O tamanho máximo que este cacho de Aeonium atingirá é 30 cm de largura x 25 cm de altura. Sob luz forte, as rosetas fecham-se ligeiramente e produzem um maravilhoso tom vermelho nas folhas externas.
Echeveria Pulvinata Devotion, também vendida como Echeveria Devotion, é uma bela suculenta sem floração, com caules curtos e uma densa roseta terminal de folhas verdes carnudas e vermelhas escuras cobertas com pequenos pelos criando uma sensação aveludada. Tem um belo formato redondo e permanece compacta até uma altura de cerca de 15 cm. As folhas têm até 5 cm de comprimento e 2 cm de largura. Eles ficam mais vermelhos sob luz mais forte.