Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sobre tudo e sobre nada.

A encomenda que foi recebida mas não chegou ao destino

Ontem aconteceu-me algo super estranho. Logo pela manhã recebi um email a informar que uma encomenda iria ser entregue.

imagem_2023-09-06_094428272.png

A carrinha costuma passar por volta das 12h30, então fiquei a aguardar. Cerca das 11h52 recebo um email onde indicava que a encomenda tinha sido entregue. Achei estranho por dois motivos: o horário e o nome de quem a recebeu.

imagem_2023-09-06_094648229.png

O horário poderia ser facilmente justificado apenas e só porque ontem a carrinha passou mais cedo, não é algo que seja comum mas poderia perfeitamente acontecer. O nome de quem a recebeu é que não fazia sentido. A encomenda tinha a morada do meu local de trabalho, onde existe uma recepcionista do edifício que recebe todas as encomendas, ou seja, a identificação de quem recebe a encomenda é sempre com o nome dessa senhora. Quem seria aquela CELINA? O meu nome não é assim tão comum para que haja outra pessoa com o mesmo nome no edifício onde trabalho, que até sei que não há. Tudo bem que é o meu nome mas a mim ninguém me entregou absolutamente nada.

Aguardei alguns minutos e aconteceu novamente algo que não estava a fazer sentido. Quando a senhora recebe encomendas, liga para o escritório da empresa a informar que a pessoa A, B e C receberam uma encomenda. O telefone não tocou. Confiante que a encomenda estava lá e por algum motivo a senhora não conseguiu ligar logo dirigi-me à recepção. 

Quando chego a senhora diz-me "Então vens ver das cartinhas? Chegaram duas hoje". Da mesma forma que guarda as nossas encomendas também guarda a correspondência das empresas, organizadas numa estante de blocos onde cada um corresponde a uma empresa diferente. E sim, sou eu que vou ver se há cartas da empresa mas ontem não era bem isso que eu queria. Quando lhe disse que o motivo de ir lá era por causa de uma encomenda, a resposta foi "mas a carrinha ainda não passou hoje, como podes ver não tenho aqui encomenda nenhuma". Certo, era verdade que não havia ali nenhuma encomenda e sempre que vou lá há caixas e caixas de encomendas de outras empresas.

Naquele momento fiquei sem perceber. Onde estaria a minha encomenda? Até mostrei à senhora o email que eu tinha recebido e ela ficou indignada, pois quando recebe as encomendas tem que assinar sempre mostrando a sua identificação.

Pedi-lhe que, assim que a carrinha passasse para verificar se a minha encomenda vinha lá e foi o que aconteceu. Cerca das 13h a senhora ligou para o escritório a dizer que a encomenda tinha chegado. Lá fui eu buscar a encomenda e para meu espanto, vinha aberta. Esta encomenda foi entregue a alguém que não fui eu, numa morada que não foi a que eu indiquei e ainda por cima foi aberta.

imagem_2023-09-06_100220750.pngimagem_2023-09-06_100302853.png

Mal toquei para a abrir, ficou como mostra a segunda imagem, eu não fiz qualquer força.

Nunca me tinha acontecido algo do género, o máximo que já aconteceu foi receber uma notificação a indicar que houve uma tentativa de entrega que não foi conseguida por não haver ninguém, quando sei perfeitamente que isso não é verdade, porém, no dia seguinte a encomenda foi entregue. Até aí não me chateio muito, mas e se desta vez a minha encomenda não aparecesse? Ela tinha sido dada como entregue. Como se processa uma situação dessas? Gostava imenso de saber que tipo de identificação e assinatura foi incluída na entrega da minha encomenda. A minha assinatura não foi, muito menos a minha identificação.

Já aconteceu isso a alguém?

1 comentário

Comentar post