Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sobre tudo e sobre nada.

Algo que está a dar cabo de ti no momento

irritada.PNG

Novo desafio da Ana e desta vez é sobre algo que está a dar cabo de mim no momento.

Não existe uma coisa em concreto que esteja a dar cabo de mim neste momento (a não ser o facto de que voltei hoje ao trabalho e a pausa de 4 dias terminou, mas isso é o normal de quando se regressa de férias...).

Existem muitas coisas que dão cabo de mim todos os dias e vou focar-me nisso. Poderia enumerar todas as coisas que dão cabo de mim mas seria um abuso e acho que ninguém teria paciência para ler um texto enorme. Vou focar-me então nas duas coisas que dão cabo de mim, seja no momento, seja ontem ou amanhã: desorganização e falta de comunicação.

Eu não sou a pessoa mais organizada e normalmente digo que dentro da minha desorganização sou organizada porque sei onde está cada coisa no meio da confusão. Mas isso são coisas para mim, quando se trata de envolver outras pessoas sou realmente organizada. Detesto quando alguém indica uma tarefa que envolve um conjunto de pessoas e essa mesma pessoa não sabe o que é para fazer. Aplicando isso ao trabalho, que é onde vejo uma maior desorganização, muitas vezes não sabem onde anda a lista de tarefas pendentes, nem sabem o que ficou planeado para determinado dia ficar concluído. Por vezes é preciso pedir uma informação ao cliente: ou ela não foi pedida porque ficou esquecido devido a alguém não ter anotado, ou anotou e perdeu. Ou se foi pedida, já não sabem a resposta e ficou ali a informação perdida no tempo. Não é complicado ter um simples bloco de notas no computador ou um caderno para anotar. É raro ver alguém com um caderno, mas eu tenho o meu. Escrevo tudo nele como se fosse um diário de trabalho. Quando me questionam algo é só procurar porque a informação está lá organizada por dias. Independentemente da situação, se eu noto que é devido a falta de organização eu fico irritada, não compreendo como pode isso acontecer a todo o momento.

A falta de comunicação também dá cabo de mim, como é possível ver pessoas a desentenderem-se porque simplesmente não comunicam? Ou não disseram algo no momento certo ou então estão os dois a falar e não se compreendem (ou não querem). Já presenciei muitas situações, seja no trabalho ou até num relacionamento. Já que o tópico anterior apliquei-o ao trabalho vou focar este no exemplo que presenciei do relacionamento. Como pode ser possível um relacionamento acabar ou quase porque simplesmente as pessoas não falaram? Coisas simples, se eu tenho algum problema, porque aquela pessoa está a fazer algo que eu acho que não está certo, porque motivo devo eu ficar calada? Basta ter uma conversa, super tranquila onde se expõe cada ponto de vista. Por vezes até sobre pequenos vícios, quantas vezes não vi já pessoas a dizer que o parceiro ou a parceira faz A e esse A irrita a pessoa? Eu já vi muitas vezes e fico sempre a pensar: "Começa por falar com a pessoa...".

Há coisas tão simplesmente que podemos fazer e que nos ajudam tanto...

Obrigada Ana pelo desafio!

* foto retirada daqui.

2 comentários

Comentar post