Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Há tanto por dizer...

Começar pelo começo: suculentas

6FYvnrmUoXZ7ccll6EAF--1--igrx4.jpg

 

Ia já fazer uma publicação a "atirar-me" de cabeça mas é melhor começar sempre pelo início, ou como quem diz: começar pelo começo.

Há já algum tempo que fiz das minhas redes sociais, mais especificamente o Facebook e o Instagram, um espaço onde eu coloco informações sobre plantas, neste caso é sobre suculentas, e, desde então, que penso em como seria interessante colocar essas informações por aqui.

As suculentas têm vindo a ganhar popularidade nos últimos anos. Há quem já tenha suculentas há imenso tempo, mas nem sabia de que se tratavam de suculentas e muito menos que esse "tipo" de plantas existiam.

Mas afinal o que é uma suculenta?

Nada melhor do que pesquisar a verdadeira definição:

 

suculenta (su·cu·len·ta) nome feminino
[Botânica] Designação comum a plantas pertencentes a várias famílias, que têm capacidade de armazenar grande quantidade de água e que, por essa razão, apresentam folhas, raízes ou talos de aparência densa e carnuda.

"suculenta", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2024, https://dicionario.priberam.org/suculenta.

Existem imensas suculentas dos mais variados tipos. Por norma, são plantas que não necessitam de muita água, exatamente como a sua definição indica, elas têm uma capacidade incrível de armazenar água, o que faz com que não seja necessário andarmos sempre "em cima" delas para regar. Aliás, quando uma suculenta é regada em demasia, ela pode simplesmente não resistir, devido ao excesso de água e, por isso, elas precisam de uma boa drenagem, para que qualquer rega não fique acumulada no vaso.

De uma forma geral são plantas muito fáceis de cuidar! Há quem pense que elas são todas iguais no que toca ao cuidado que devemos ter com elas, mas não é bem assim. Algumas gostam de sol pleno, outras nem por isso. Algumas gostam de um pouco mais de água, outras nem por isso. Algumas suportam temperaturas extremamente baixas, outras nem por isso. Daí que é fundamental conhecer cada plantinha para entender o que devemos fazer. No início perdi imensas por cometer o erro de não tentar perceber o motivo de as ter perdido nem de tentar perceber como deveria cuidar. Agora já começo a saber algumas coisas, mas ainda tenho muito para aprender.

Com as publicações que irei fazer por aqui pretendo dar o máximo de informação que encontrei, tal como faço nas redes sociais, ou contar um pouco da minha experiência com a planta.

É claro que o blog não irá ser só sobre suculentas, mas é bem possível que na sua grande maioria tenha esse assunto presente.

O mundo das suculentas é enorme e temos muito a aprender, não só com elas mas com todas as pessoas que as amam e cuidam delas com carinho! Posso dizer que nesta jornada já encontrei pessoas incríveis com um coração enorme 

4 comentários

Comentar post