Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sobre tudo e sobre nada.

Como posso simplificar a minha vida?

simplificar-a-minha-vida.jpeg

Podemos simplificar a nossa vida de várias formas. Por vezes o erro está em pensar muito sobre o assunto, o que nos leva a alguma ansiedade por aquilo que irá acontecer. É nisto que me irei focar.

Simplificar a nossa vida é isso mesmo, simplificar e não complicar.

Entendo por simplificar, por exemplo, quando pessoas começam a pensar nas várias possibilidades do que irá acontecer. "Amanhã vou jantar ao restaurante com os meus amigos, mas e se me atraso no trânsito? Será que eles irão esperar? Quando lá chegar eles irão estar à porta? Terei que entrar sozinha? Como será o restaurante? No caso de entrar sozinha, vou encontrá-los? Ficarei sentada ao lado da pessoa que quero ou, como serei a última, irei ficar ao pé daquele chato?". Por vezes penso nisso mas acrescento "quando lá chegar logo vejo", mas outras pessoas ficam nessa bola de pensamentos. Seja com o tema de um jantar com amigos como no que irá acontecer no futuro: "Terei filhos? Quantos?".

O truque é saber que estamos numa bola de pensamentos e que isso não nos levará a lado nenhum, aliás, até nem nos faz bem.

Simplificar e nunca complicar, é mais fácil dizer do que fazer mas é o lema que devemos seguir nessas situações.

Texto no âmbito do desafio da Ana: 52 semanas de 2022.

4 comentários

Comentar post