Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sobre tudo e sobre nada.

Como um animal consegue alegrar o nosso dia

Sou daquelas pessoas que pode trabalhar 100% remota mas venho sempre para o escritório. A ideia de estar sempre em casa aborrece-me, gosto de sair "do poleiro" e só não venho de transportes públicos porque simplesmente não existem para este local. Gosto dessa rotina de preparar, sair de casa, ir para um transporte público, ver pessoas etc... Como não dá, fico-me pelo preparar e entrar no carro.

Bem, pelo caminho, um trajeto rápido de 15-20 minutos, estava a pensar que era segunda-feira, aquele dia que não rende muito por ser logo a seguir ao fim-de-semana. Ainda para mais não está propriamente sol, existem algumas nuvens altas o que torna o dia um pouco mais triste. Eis que a chegar ao estacionamento vejo um senhor a passear o seu cão. Este senhor costuma andar por aqui perto a passear o seu animal de estimação logo pela manhã. Enquanto o cão corre o senhor anda, parece-me um hábito saudável tanto para um como para o outro e, tanto o senhor como o cão já têm uma certa idade, sempre dá para esticar as pernas.

Normalmente quando chego eles andam do outro lado do parque de estacionamento que ainda é grande mas, hoje quando cheguei, eles andavam perto do local onde costumo estacionar. Também sou dessas pessoas que se puder estacionar todos os dias no mesmo local, irei fazê-lo... enfim, hábitos...

O cão viu o meu carro e começou a acompanhar-me, assim que parei ele ficou junto à porta com a língua de fora, como quem diz: "Estou a aguardar que tu saias daí!". Logo vi que ele queria uma festinha mas, quando abri a porta só faltou saltar para dentro do carro de tanta alegria. O senhor ficou incomodado e até entendo, porque há pessoas que não gostam que os animais façam isso por diversos motivos, mas não é o meu caso. Fiz algumas festinhas e o cão ficou feliz e eu também fiquei feliz.

Às vezes basta um simples gesto para que aquele que iria ser um dia aborrecedor, se transforme num dia mais feliz.

Obrigada cão fofinho 

5 comentários

Comentar post