Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sobre tudo e sobre nada.

Dia 1 da perda de peso - O início

O primeiro dia.

Comecei por tirar algumas fotografias para poder comparar, isto porque se não for assim eu não irei conseguir ver qualquer diferença. Com isso também me pesei. Sei que o peso não é nada a que me possa prender, pois é algo que oscila bastante e não é por daqui a 1 mês estar, por exemplo, a pesar o mesmo que nada tenha mudado. Umas gordurinhas vão e uns músculos vêm, daí que é importante acompanhar com fotografias e medidas. No meu caso optei por acompanhar somente com fotografias.

Atenção que eu não tenho qualquer formação em nutrição nem em exercício físico, aquilo que vou aplicar a partir de agora foi o que vim aprendendo ao longo dos anos e que sei que resulta para o meu corpo.

Vamos então ao que realmente interessa. O meu peso neste primeiro dia foi de 74,2kg e ainda ponderei mostrar já as fotos que tirei, mas não o farei, mais à frente colocarei um antes e um depois.

Almocei um pouco de massa com ovos cozidos e courgette grelhada. Jantei um prato de sopa, duas fatias de pão de cereais com um pouco de manteiga e alguns morangos. As minhas refeições costumam ser assim, nisso não irei mudar muito.

Fiz 40min de exercício físico sem qualquer adição de peso nem aparelhos. Irei treinar em casa e o único recurso a aparelhos que irei ter é uma passadeira e uma bicicleta. Para este primeiro dia fiquei-me pelo exercício físico apenas com um tapete no chão.

Ao longo do dia bebi água e chá, algo que já faço habitualmente.

Comi um doce, que foi um gelado. Como também referi na primeira publicação, não me irei privar de doces, apenas irei fazer opções. Comi um gelado, não comi sobremesa nem outro tipo de chocolate.

Fiquei cansada, aqueles exercícios parecem ser fáceis mas não são.

16 comentários

Comentar post