É preciso ter uma Santa Paciência
Muitas são as vezes que nos deparamos com situações em que é preciso ter uma paciência enorme para não começar a chamar nomes feios às pessoas. Eu considero-me uma pessoa sem paciência, mas às vezes eu vou buscá-la onde nem eu sabia que ela estava guardada, tudo isto para que não comece a disparar o que me vai na alma.
Há situações e pessoas que me tiram do sério, esgotam qualquer pingo de paciência que possa restar em mim e claro está que me resta aqui o blog para dizer o que me vai na alma.
Neste caso em específico que estou a presenciar e que envolve diretamente o meu trabalho, qual é o motivo de mentir? Qual é a lógica de dizer que uma determinada tarefa está pronta quando a pessoa sabe claramente que não fez nada? O que vai na cabeça dessa pessoa quando admite que algo está terminado quando sabe que outra pessoa precisa disso para seguir com outra tarefa, dado que sem a dele não é possível fazer nada? A pessoa em questão esteve 1 mês para concluir a sua tarefa, algo que demoraria no máximo duas semanas... e chega ao final de um mês e nada? Não é mais fácil ser honesto e dizer que não está a conseguir pelo motivo A ou B? A meu ver é...
Certo dia pensei que existe um santo para tudo e pesquisei pela Santa Paciência. Encontrei esta linda imagem no Google. No fundo tem uma identificação "Júlia Lima" que não sei se pertence ao real autor dela ainda assim deixo aqui o link mencionado na imagem como sendo os créditos dela (já que está assim identificada).
Essa é a minha Santa Paciência, para todas as situações em que envolve ter uma paciência de Santo!!