Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sobre tudo e sobre nada.

Hoje fiquei feliz

Sou aquela pessoa que aceita todos os pedidos de amizade no Facebook. É uma rede social que eu já desisti dela, apaguei tudo quanto era fotografia e apenas uso para "ver o que se passa" pois transformou-se num local que não me identifico e, por isso, decidi manter o perfil apenas para visitar quando me lembro. Recebi sempre muitos pedidos de amizade e então decidi aceitar tudo, sem filtro. Recebo inúmeras mensagens por dia mas não respondo, apenas vejo a pessoa e, se é um daqueles perfis que aceitei e nem conheço, não respondo pelo simples motivo de que já sei a finalidade da conversa. Não irei entrar nesses detalhes nesta publicação pois não é o propósito dela. Adiante...

Hoje fui lá só para ver o que as pessoas andam a publicar e vi que uma senhora tinha publicado uma fotografia com o seu pai, um senhor que faleceu há uns dias. Achei a senhora muito bonita e entrei no perfil. A cara dela dizia-me algo mas não sabia quem era. Movida pela curiosidade de descobrir o motivo daquela cara não me ser totalmente desconhecida vi as fotografias mais antigas e eis que se fez luz na minha cabeça.

É uma senhora que trabalhava numa escola onde estudei e automaticamente fiquei feliz. Uma felicidade imensa pelo simples motivo de que ela transformou-se. Na minha cabeça vivia uma imagem de uma senhora que estava muito acima do peso que é considerado como normal, roupas largas, sem maquilhagem, cabelo sem grandes cuidados e triste, não me recordo de lhe ver um sorriso. Agora vi a mesma senhora, com muito peso a menos, diria até que ela reduziu mais de 20kg, cuidada, com maquilhagem, cabelo perfeito, um sorriso lindo na cara. 

Ver essa transformação deixou-me feliz, nem é tanto por ela ter perdido peso mas por se notar claramente que está feliz. Sempre achei que tinha um rosto muito bonito mas agora está ainda mais.

É tão bom quando sentimos uma felicidade enorme por ver que outra pessoa está bem...

Fiquei feliz! 

12 comentários

Comentar post