Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sobre tudo e sobre nada.

Ignorar pessoas é uma arte

Tenho-me apercebido de várias "artes" ao longo do tempo e ignorar pessoas é uma delas. Quantas vezes não nos deparamos com certas pessoas que nem valem a pena o nosso esforço? Não valem o tempo perdido e muito menos os possível cabelos brancos extra que iremos ter.

Quantas pessoas apenas gostam de rebaixar as outras? De as fazer sentir mal ou simplesmente de infernizar a vida delas? Elas existem assim como a arte de as ignorar também existe.

Acredito que alguém já te disse que tudo na tua vida não vai dar certo nem nunca irá dar certo. Que tu não consegues fazer nada de útil e que todos os teus sonhos não prestam, não servem para nada, assim como tu, um inútil ser que anda neste mundo. Mas, tu sabes que não é bem assim. Todas as pessoas têm os seus sonhos, e aquilo em que tu acreditas é que te move. 

Outras pessoas não têm que gostar do mesmo que gostas, não têm que acreditar no mesmo em que acreditas e nem têm que querer o que tu queres. Porém sentem-se donos do mundo e acham que o que pensam, querem e gostam é o que está correto. Mas o que é certo e errado? Porque é que o que achamos certo deve corresponder ao que é realmente certo? Muitas vezes são meras opiniões e é aí que tens que ter a capacidade de passar por cima. Tudo são pontos de vista que devem ser respeitados e nada nem ninguém tem o direito de te diminuir pelo que ambicionas.

Não tenhas medo das outras pessoas, nem tenhas medo do que queres. Não te deixes levar pelo que os outros poderiam dizer se tu seguisses o caminho em que acreditas. Não te iludas pela opinião dos outros, ilude-te por ti e pelo que desejas.

A tua felicidade é sempre acompanhada por tudo o que queres, pelas tuas ideias, pelos teus gostos. Se seguires o que as outras pessoas gostam e querem serás feliz? Não. Nada nem ninguém te pode fazer desistir do que quer que seja. Nada nem ninguém te pode impedir de construíres o teu próprio caminho. A única pessoa que te pode impedir és tu.

Por um momento esquece que as outras pessoas existem. Esquece as opiniões delas e foca-te no que tu desejas. Não guardes tudo o que vai dentro de ti. Se tens muitas ideias, faz uma explosão, deita para fora o que vai na tua cabeça. Já pensaste que podes fazer feliz outra pessoa?

Ignorar pessoas é uma arte. Não deixes que elas te magoem. Ninguém será capaz de te deixar mais feliz do que tu próprio, por isso, fica longe de pessoas que te prejudiquem a tua caminhada.

Quando encontrares uma pedra no teu caminho, passa e segue, se achas que pode incomodar outras pessoas, coloca-a para o lado mas sem lhe dares importância.

2 comentários

Comentar post