Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sobre tudo e sobre nada.

Já tenho a 3ª dose da vacina Pfizer

Assim que abriu a vacinação para a minha faixa etária corri para agendar pois para mim é mais cómodo agendar para uma sexta-feira e preferencialmente que seja durante a manhã. Sou daquelas pessoas que acredita na vacina, nunca tive problemas em levar vacinas, nunca tive sintomas com vacinas... enfim, quero vacinas!

Fiz logo o pedido de agendamento e no mesmo dia que outras pessoas, mas quanto essas pessoas receberam a SMS com o horário eu não recebi nada. Apercebi-me que no dia que fiz o pedido do agendamento ainda não tinha completado os 150 dias mínimos, porém, à data do pedido de agendamento já teriam passado os 150 dias. Esses 150 dias referem-se ao tempo mínimo que temos que dar entre duas vacinações, porém, como mudei de faixa etária entre a 2ª e a 3ª dose, deve ter ocorrido um caso raro e o sistema poderia não estar preparado para isso.

Das duas uma, ou o sistema estava bem implementado ao ponto de verificar que na data no agendamento já teriam passado os 150 dias ou então, verificava apenas a data em que foi realizado o pedido e ficava em "stand-by".

A segunda opção foi a que aconteceu...

Eu queria a vacina na data escolhida e vi que a casa aberta já estaria a funcionar para a minha faixa etária justamente no dia escolhido e que, na cidade onde vivo, o horário da casa aberta iniciava-se logo pela manhã. Não hesitei e consegui uma senha para a casa aberta, senha número 1! A senha da casa aberta funciona somente para o próprio dia, não dá para escolher uma data, por isso esperei até às 00h para fazer o pedido.

No dia lá fui eu, juntamente com as pessoas que conhecia mas enquanto que eu tinha senha digital, eles tinham agendamento.

À chegada fui para a fila da casa aberta e informei a senhora que tinha senha digital apresentando a mensagem que recebi onde dizia que era a número 1, achei estranho quando ela me disse para me sentar e esperar do lado do agendamento. Ao mesmo tempo que era estranho, poderia ser possível, dado que tinha uma senha digital pode ser que considerassem agendamento, visto que a senha dá um horário exato.

Nada disso, passado pouco tempo a senhora chama o meu nome a dizer que eu não tinha agendamento, pois não, não tinha agendamento mas tinha senha digital, tal como a tinha informado na chegada apresentando a mensagem que recebi com o número da senha. Ela compreendeu e disse-me para aguardar e lá continuei do lado da sala que pertencia aos agendamentos. O outro lado, pertencente à casa aberta estava cheio...

Eu tinha senha digital número 1 para as 9h30, das pessoas que conhecia, uma tinha agendamento para as 9h39 e outra para depois das 10h.

Na sala de espera o que eu via era somente a chamarem nomes de agendamento, seja qual fosse o horário. Às 9h40 já estavam a chamar pessoas que tinham agendamento para as 10h e se encontravam no local, enquanto eu, com senha digital para as 9h30 ali ficava.

Eram 10h15 quando me chamaram, a primeira senha digital e, depois disso, as seguintes pessoas que também tinham senha digital, o lado da casa aberta estava cheio de pessoas e lá continuaram...

Por incrível que pareça, quando estava à espera recebi a SMS com a data e a hora do agendamento, uma data que eu não tinha escolhido, respondi logo com o código NAO.

Foi uma manhã confusa mas lá consegui e estou neste momento com a 3ª dose.

Vamos lá ver se ainda termos que levar uma 4ª dose...