Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sobre tudo e sobre nada.

Pensa numa palavra, vai ao Google procurar a imagem e escreve sobre

Esta semana fiquei a conhecer o desafio do blog da Ana de Deus (podes consultar aqui) que consiste em termos um tema para cada uma das 52 semanas do ano e, sermos livres de publicar o que nos vai na alma sobre o tema da semana.

Já vou um pouco tarde, pois não conhecia o desafio. Como só fiquei a conhecer agora, aqui vou eu!

Quando me pedem uma palavra, um tema ou algo do género, penso sempre no mesmo: praia.

praia.PNG

Uma praia para muitas pessoas simboliza sol, descanso e bronze. A praia normalmente é o símbolo das férias de verão, pois é para lá que muitas pessoas se dirigem nos dias de maior calor. Para mim é isso e muito mais...

Quando penso em algo que gosto, penso em praia, mas não é uma praia qualquer é a Praia de Mira. Ela faz parte da minha vida e da minha história. Adoro aquele local sem nem saber explicar o motivo porque são tantos e muitos não são fáceis de entender. Apenas sei que conseguiria viver tranquilamente ali.

A praia, para mim, também é símbolo de pescadores, pois foi na Praia de Mira, quando eu era criança, que aprendi a observar essa arte. Acordava bem cedo para ir para a praia, não porque estava sol e queria ir para a água, apenas e só porque era o momento do dia em que eu iria encontrar os pescadores. Aquilo que eles fazem era e é fascinante para mim. Enfrentar aquelas águas para depois trazerem as redes com peixes. Era triste quando via que a rede vinha vazia, tanto trabalho para pouco peixe.

Por isso aqui está a minha primeira participação no desafio com a única palavra que eu poderia escolher e aquela que significa tanto para mim! Claro que a foto não é da Praia de Mira, é apenas a imagem que retirei do Google

Obrigada Ana pelo desafio!

* foto retirada daqui.

2 comentários

Comentar post