Pessoas que dizem o que querem
Sempre ouvi dizer que quem diz o que quer ouve o que não espera, porém, existem pessoas que não acreditam muito nisso e acham que podem dizer tudo da forma como mais lhes convém.
Quando uma pessoa insulta outra o que espera disso? Um sorriso? Não... ou pelo menos, eu acho que não. Aqui vai depender da personalidade da pessoa que está a ouvir as barbaridades. Se for uma pessoa mais calma, entendo que tente mostrar à outra pessoa que está errada, mas se for uma pessoa sem paciência, irá responder à letra.
Aqui entra mais um fator, quando essa mesma pessoa insulta inúmeras vezes as outras em episódios distintos, algo que acontece com alguma frequência. Por muito que as outras pessoas sejam calmas, o "saco vai enchendo", até que chega o momento de rebentar, que é o que muitas vezes acontece.
Pessoas que não aceitam a opinião dos outros, mesmo quando elas próprias estão erradas e, contra-atacam com insultos, porque não acham nenhuma forma para se defenderem. Depois existem as outras pessoas que afirmam que não se deve responder.
A minha forma de ser não me permite ficar calada perante tal acontecimento. Se uma pessoa me diz algo em forma de insulto, vou ficar calada? Vou deixar que a pessoa me insulte só porque não devo responder a isso? E não devo responder porquê? A outra pessoa tem que ver que o que fez não é o certo. Confesso que foram raras as vezes que isso me aconteceu mas olhando para este caso em específico, porque motivo a outra pessoa deve ficar a "rir-se" porque diz o que quer e ouve o que não espera? Não me faz muito sentido.
Este é mais um daqueles temas em que tive uma conversa sobre ele e resolvi trazer o assunto para o blog. O que acham das pessoas que estão constantemente a dizer o que lhes vem à cabeça, sem qualquer filtro, e, com isso, insultam outras pessoas? Nessas situações deve-se responder ou ficar calado?