Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sobre tudo e sobre nada.

Qual a vantagem de ter um blog? Devo usar o SAPOBlogs?

PostsBlog.jpeg

Porque devo ter um blog? É isso mesmo que preciso? Muitas pessoas já pensaram em ter um blog mas ao mesmo tempo têm receio de começar um. A questão que eu coloco é ao contrário: Porque não ter um blog?

Um blog é um espaço nosso onde podemos desabafar, dar dicas, exprimir a nossa opinião sobre os mais variados temas. Há pessoas que utilizam o blog para partilhar momentos da sua vida, outros para dar opinião sobre temas da atualidade, outras pessoas preferem o mundo fotográfico e, ao invés de estarem a utilizar uma rede social, colocam as suas fotografias no blog. Enfim... um blog dá para tudo!

Eu tenho redes sociais mas já não as uso como antigamente, perdi o interesse pelo que se tornaram. Hoje "vivo" aqui. Finalmente encontrei um espaço onde não vejo o que via pelas redes sociais.

Qual a vantagem de ter um blog? É simples, ter o nosso espaço onde podemos deixar as nossas ideias. Escrever o que nos "vai na alma" é uma sensação incrível principalmente quando recebemos comentários de pessoas que partilham dos mesmos gostos/opiniões ou até mesmo que não sejam iguais e vemos outros pontos de vista.

Os primeiros blogs que tive foi no Blogger e confesso que desisti porque não gostava da forma como funcionava. Parecia quase uma rede social onde apenas os interesses próprios prevaleciam. Até que descobri o SAPOBlogs e afirmo sem qualquer problemas de que este é o melhor local para se estar.

Devo usar o SAPOBlogs? Sem a menor dúvida! Aqui encontram-se pessoas genuínas, acompanham-se blogs de uma forma que sempre que tenho um tempinho vou lá para ver o que têm de novo. Tudo muito simples e sem "máscaras", onde não existe essa de "só comento o teu se comentares o meu" e muito menos "só visito o teu se visitares o meu". Pelo menos, esta é a minha experiência.

Quando se pensa em ter um blog as primeiras perguntas que surgem são o motivo de ter um blog, se realmente vale a pena ter um blog e onde. Comigo foi assim e acredito que quem está a pensar ter um blog também será. Depois existem outras questões que se prendem sobretudo com o conteúdo. Essa parte deixo para uma próxima publicação. Quando estiver disponível faço o link dela aqui.

Na vossa opinião, qual é a vantagem de ter um blog? Partilhem nos comentários 

8 comentários

Comentar post