Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sobre tudo e sobre nada.

Rotina de SkinCare - Como preparar a pele para o dia-a-dia e para a maquilhagem?

como-preparar-a-pele-skincare.jpg

Preparação da pele é aquilo que devemos fazer antes da maquilhagem. Muitas pessoas ainda pensam que uma rotina de maquilhagem inclui alguns passos como colocar base, corretor, blush, mascara de pestanas e está tudo ok, não isso não é bem assim e devemos reservar alguns minutos para preparar a nossa pele para ela receber esses produtos todos de maquilhagem.

Seleccionei um conjunto de 5 passos que devemos ter em consideração na hora de cuidar da nossa pele e isso deve ser feito antes de uma maquilhagem para garantirmos que a nossa pele continua saudável, sim porque colocar maquilhagem nela sem qualquer preparação estamos a prejudica-la imenso.

Ao fazermos estes passos que vou indicar já a seguir vamos criar uma barreira para qualquer tipo de agressão que possa ocorrer à pele e esse é o segredo para ter uma pele muito bonita e sobretudo uma pele com uma aparência jovem e saudável.

 

1. Lavar o Rosto

O primeiro passo é lavar o nosso rosto e isso é a primeira coisa que devemos fazer quando nos levantamos da cama. Existem pessoas que gostam de lavar o rosto enquanto tomam banho e outras preferem fazer isso de forma separada, aqui o importante é que se lave o rosto, pois essa limpeza é essencial para removermos impurezas e a oleosidade da pele. Não devemos utilizar sabonete para as mãos, é preciso ter isso em consideração pois ele é muito agressivo para o nosso rosto, optem sempre por um sabonete suave e específico para a pele do rosto que tenha um pH neutro.

Eu costumo utilizar dois produtos embora que não utilize os dois no mesmo dia mas são aqueles que eu mais uso para a limpeza do meu rosto logo pela manha. Por vezes utilizo o da marca Feno de Portugal, ele possui um aroma incrível, além disso tem um pH neutro e é de mel e geleia real.

feno-de-portugal.jpeg

Noutros dias utilizo da marca Cien e é um gel de limpeza suave, no meu caso eu utilizo para pele normal e mista e ele também possui um pH neutro. Indica também que remove a oleosidade e a maquilhagem se bem que eu nunca o utilizei para retirar a maquilhagem. Este produto hidrata a pele e possui vitamina E.

cien.jpeg

 

2. Tónico de Limpeza

O segundo passo é utilizar um tónico de limpeza. Esse produto equilibra o pH da nossa pele faz com que os produtos colocados após este passo sejam absorvidos de uma forma bem mais eficaz.

O produto que eu costumo utilizar é da marca Labell e é um tónico suave, este é para peles secas e sensíveis porque na ultima vez que comprei não havia para peles normais e mistas, porém eu não noto uma grande diferença e pode ser que na próxima vez já exista aquele que eu normalmente utilizo. Este tónico indica que hidrata, acalma a pele e contém vitamina E.

labell.jpeg

 

3. Hidratação

O terceiro passo é a hidratação. Colocar um creme de dia ajuda a que a nossa pele fique hidratada e que seja criada uma barreira para as agressões, sejam elas ambientais, raios UV e até mesmo poluição. Além disso, a pele fica preparada para as várias construções de camadas de maquilhagem que iremos colocar. Enquanto colocamos o creme diário podemos aproveitar para fazer uma massagem facial.

O produto que eu costumo utilizar é o NIVEA Q10 Plus C ele é anti rugas e energizante e alem disso possui um fator de proteção numero 15.

nivea.jpeg

 

4. Proteger

O quarto passo é proteger. Proteger a nossa pele contra os raios solares é necessário para evitar que ela envelheça de uma forma bem mais rápida. Este passo depende do creme diário utilizado no passo anterior. Existem cremes diários que já possuem um fator de proteção solar, por isso, podemos optar por não colocar um protetor. É preciso ter atenção que alguns cremes diários possuem um fator de proteção muito pequeno pelo que, o que eu faço nesses casos é proteger a minha pele com um protetor solar, principalmente naqueles dias de muito sol. Todos os creme que eu tenho têm fator de proteção mas quando eu sei que vou ter uma longa exposição ao sol eu coloco ainda assim um protetor solar que agora não tenho porque não é verão e o que eu tinha acabou o ano passado, não me posso esquecer de comprar um para este ano!!

 

5. Primer

O quinto e último passo é colocar primer. O primer uniformiza a pele, deixa uma textura aveludada, disfarça algumas imperfeições e além disso minimiza os poros. O primer ajuda imenso a que a maquilhagem seja fixada por isso é um importante aliado no nosso dia a dia antes de colocarmos qualquer tipo de maquilhagem na nossa pele e ajuda imenso na hora de colocar sombras, com o primer as sombras ficam bem mais pigmentadas por isso só nos trás benefícios a sua utilização. O primer que eu utilizo é da marca Essence, ele matifica a pele e minimiza os poros, possui argila preta natural e tem uma textura translúcida.

essence.jpeg

 

Estes são os passos que eu considero fundamentais na preparação da pele para depois utilizarmos maquilhagem, além disso, não entendam que estes passos devem ser feitos apenas e só para utilizarmos maquilhagem, mesmo que haja algum dia que não queremos utilizar devemos realizar estes passos principalmente até ao hidratante ou ao protetor solar pois só assim conseguimos criar uma barreira na nossa pele contra a poluição que tanto encontramos na rua e também contra o sol, que tanto amamos mas que é um verdadeiro inimigo da nossa pele.

Cada produto tem a sua função e não os devemos ignorar, aplicar maquilhagem na nossa pele sem qualquer preparação é um erro muito grande porque não existindo qualquer barreira, a nossa pele poderá ficar manchada, além de que se os poros estão completamente livres irão absorver aquilo que colocamos e na hora de retirar não será uma tarefa fácil...

 

Cuidem da vossa pele, ela irá agradecer!