Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sobre tudo e sobre nada.

Sobre o Dia da Mulher

Agora que já passou o dia vamos lá analisar algumas coisas. É um dia importante? É, marca tudo aquilo que foi batalhado e conquistado mas... faz sentido no que as pessoas transformaram este dia? Para mim não.

Porque motivo neste dia se dão presentes? Porque motivo existem jantares especiais a um preço superior ao normal?

Nunca gostei desse dia, não gosto desse dia e faço questão de demonstrar que o odeio. Novamente, não pelo que ele representa mas pelo que as pessoas fizeram com ele. É meramente um dia de puro apelo ao consumismo (não quer dizer que o Dia do Pai, da Mãe, etc.. não o sejam, mas isso é outra conversa que posso deixar para mais tarde).

Pessoas que passam o ano inteiro sem darem presentes, ou que só o fazem no aniversário porque é esse o costume que têm, porque motivo se vêm obrigados a oferecer algo neste dia? Nada contra a quem costuma fazer surpresas ao longo do ano e neste dia também compra algo mas nesses casos é como se fosse apenas mais um dia... Isto é, se não têm o hábito de presentear a outra pessoa, se não existe uma rotina de carinho e amor, se não é costume fazer surpresas, por qual motivo terá que ser nesse dia? Porque se lembram que a pessoa existe? Mas ela existe os outros dias todos do ano.

Eu não sei se me faço entender com estas minhas palavras, para algumas pessoas pode até ser difícil compreender o que eu quero transmitir mas apenas acho que não nos deveríamos concentrar apenas naquele dia.

As pessoas merecem que todos os dias recebam carinho e amor. Seja mulher ou homem. 

10 comentários

Comentar post