Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sobre tudo e sobre nada.

Vais viajar? Lista de artigos que não podes esquecer!

viagem-2.jpg

 

Quando viajamos temos sempre receio que algo super importante fica esquecido. Por vezes são pequenas coisas que até podemos comprar durante a viagem, outras vezes não temos alternativa.Já te aconteceu? A mim já mas, por sorte, eram coisas que podia comprar em "qualquer lugar".

Lancei o desafio a algumas pessoas para me enviarem uma lista de 5 artigos que acham indispensáveis quando viajamos. Vamos conhecer?

 

Tênis confortáveis: sempre ando MUITO em viagens e é importante levar um calçado que não vai deixar meu pé doendo/apertado durante os passeios!
Meu celular e acessórios: meu iphone além de servir para comunicação, é meu meio de registrar a viagem! Gosto de levar também acessórios pra ajudar nos registros, pois muitas vezes viajo sozinha: lentes wide e selfie-stick , por exemplo.
Documentação em dia: alguns países pedem visto ou comprovação de alguma vacina, sempre pesquiso e já enfio na mala para não esquecer.
Kit de remédios: óbvio que não levo uma farmácia, mas tenho meus remédios de uso contínuo que não posso deixar de levar, e ainda gosto de ter comigo um remédio para dor de cabeça e para alergia!
Acessórios: sempre que dá, gosto de viajar apenas com mala de mão, levando poucas coisas. Então prefiro levar poucas roupas (que ocupam muito espaço) e levar mais acessórios para dar uma cara diferente para o look. Cordões, óculos, gorro, tiara, lenço... já fazem a diferença, mesmo que a gente repita alguma peça de roupa.

Mentes Viajantes - Instagram - contato@mentesviajantes.com.br 



Documentos impressos ou scaneados no celular ou encaminhe para seu email. Caso haja algum extravio vc terá cópia deles.
Uma farmácia, com aqueles remédios que vc toma sempre, e que em outro país pode ser complicado para comprar.
Um tênis usado e mega confortável, afinal sempre caminhamos muito nas viagens e sapato apertado ou novo para isso ,não rola né?
Adaptador de tomada, sim isso é fácil encontrar para comprar, mas lembre se que vc precisar antes e não achar.
Uma echarpe ou pashimina, ela sempre salva na hora que bater o frio e vc esqueceu o casaco no hotel.

Vamos Viajar Pra Onde Agora - Instagram

Pinterest - vamosviajarpraondeagora27@gmail.com

 

 

Aplicativo de mapa offline: para aqueles lugares que não tem internet ou se está só de passagem em um país e não quer comprar chip

Roupa confortável e adequada ao clima: para poder curtir todos os momentos com conforto. (Como segunda pele, roupa corta vento, secagem rápida e etc)

HD externo: para não ficar com falta de espaço no celular, máquina

Itinerário e planejamento: ajuda na organização e evita problemas de incluir no mesmo dia passeios muito distantes

Kit básico dos remédios: principalmente se for viajar para fora onde as regras para comprar são diferentes

Endereços e telefones básicos como hospitais e médicos: caso ocorra alguma eventualidade principalmente com filhos

Deixar com algum responsável ou parente o itinerário e documentos como seguro viagem entre outros

Maes Turistas - Instagram - contato@maesturistas.com.br

 

 

Concordo e muiiiiito com a lista indicada pelas meninas. Eu tenho sempre mais umas coisas, nunca consigo viajar com pouco!

  1. Um casaco: mesmo que não seja um casacão de inverno, mas um casaco fino é sempre bom para aquele fio inesperado;
  2. Kit lentes de contacto: para quem usa lentes de contacto sabe que é necessário levar o líquido + estojo, pois não dá para ficar sempre com elas e, além disso é igualmente importante levar os óculos graduados;
  3. Óculos de sol: o sol sempre aparece e temos que proteger os nossos olhos;
  4. Mini-farmácia: já foi referido porém levo sempre comigo medicamentos para dores de cabeça, picadas de insectos, pancadas (sim estou constantemente a bater com as pernas/braços em todo o lado, por isso vale sempre prevenir manchas negras e feridas) e queimaduras solares;
  5. Sapatilha confortável: as meninas já referiram também mas reforço a ideia novamente;
  6. Carregador + powerbank: viajar implica passear que implica usar GPS, tirar fotos, etc... podemos carregar a bateria do telemóvel no hotel mas ela não é eterna e, muitas vezes a meio do dia, com tanto que já foi utilizado para nos orientar e tirar aquelas fotos rápidas ele fica sem bateria, por isso a solução passar por uma powerbank;
  7. GoPro +  acessórios: nem toda a gente possui mas viaja sempre comigo. É pequena e super leve, por isso cabe em qualquer espacinho da mochila;
  8. Maquilhagem: não vivo sem ela, nem nas viagens;

 

O resto dos artigos não irei mencionar pois já são muito óbvios, penso que não é necessário lembrar que devemos levar perfume, desodorizante, roupa interior, etc...

Vocês têm alguns artigos indispensáveis na vossa lista de viagens? Quais? Deixem nos comentários, poderão participar numa futura publicação.

* Créditos da imagem aqui.